02 junho 2008

Penne com pleurotus e frango


Hoje foi dia de inventar (pra não variar..). Como a onda italiana continua por cá, a criação foi baseada na pasta!

Ingredientes (para 3/4 pessoas: massa penne 3 bifes de frango 1 embalagem de pleurotus frescos coentros q.b. 2 folhas de manjericão fresco 3 dentes de alho 50gr azeite sal, limão e ervas para grelhados q.b.

Para a salada: tomate cereja queijo feta ou queijo fresco azeitonas pretas laminadas sal, azeite, vinagre e óregãos q.b.

(B): Em primeiro lugar, e para cozer a massa, deitar água até metade do copo e programar 10 min, 100º, vel 2. No final deste tempo colocar o cesto com a massa lá dentro, juntar um fiozinho de azeite e cozer 10 min, 100º, vel 3. Retirar a massa, passar por água fria e reservar.
Entretanto grelhar os bifes, que devem ser temperados com alguma antecedência com sal e limão, com uma noz de margarina e ervas para carnes grelhadas.
Deitar no copo o azeite, os coentros, o manjericão e os dentes de alho e programar 15 seg, vel 6-7. Tirar a tampa e com a espátula fazer descer o que ficou nas paredes do copo. Cozinhar 5 min, 90º, vel 2.
Juntar os pleurotus já partidos em bocadinhos e cozinhar 10 min, 90º, vel colher inversa.
Cortar os bifes já grelhados em pedacinhos e juntar ao preparado findo o tempo. Cozinhar mais 1 min, 90º, vel colher inversa.
Colocar a massa numa travessa, deitar por cima o preparado, envolver e servir.

(T): Cozer a massa em água a ferver com sal e um fiozinho de azeite até ficar 'al dente'. Retirar a massa, passar por água fria e reservar. Entretanto grelhar os bifes, que devem ser temperados com alguma antecedência com sal e limão, com uma noz de margarina e ervas para carnes grelhadas. No wok (ou num frigideira vulgar) deitar o azeite e os coentros, o manjericão e os alhos bem picadinhos e salter durante uns minutos. Juntar os pleurotus já partidos em bocadinhos e deixar cozinhar. Cortar finamente os bifes grelhados, juntar ao preparado e cozinhar alguns minutos apenas para envolver os sabores. Juntar a massa, envolver 2 minutos e servir.



Para a salada, cortar os tomates cereja em quartos, juntar o queijo em quadradinhos, as azeitonas laminadas e temperar com azeite, sal, vinagre e óregãos a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!