28 junho 2008

Bomba de morango e chocolate


Se há mania que tenho é a de comprar montões de revistas de culinária.. Mas não as guardo todas senão teria mesmo que montar uma biblioteca.. Recorto as receitas que mais gosto e colo-as num livro de receitas que fiz há alguns anos atrás. Resultado: há um acumular de receitas que não passaram ainda do papel para o tacho. Hoje fiz uma dessas e claro, dei-lhe os meus retoques e adaptei-a à Bimby. Deliciem-se!
 
Ingredientes: 1 torta de chocolate das grandes (tipo Dan Cake) 7 folhas de gelatina 300gr de morangos frescos 120 gr de açúcar 1 iogurte natural 1 pacote de natas (2dl) 4 colheres de sopa de geleia de morango ou topping de chocolate morangos q.b. para decorar
Forre uma tigela redonda e côncava com película aderente.Corte a torta em fatias e forre as paredes da tigela com parte da torta. Se necessário corte uma fatia em pedacinhos para tapar alguns espaços em branco. Reserve.Coloque as folhas de gelatina de molho num pouco de água fria. Bata as natas e reserve. Lave os morangos, retire-lhes os pés e corte-os em pedaços.
 
(B): Coloque no copo 250gr de morangos (reserve os restantes), junte o açúcar e uns pingos de água e programe 15min, 100º, vel colher. No final do tempo os morangos devem estar praticamente desfeitos, se isso não acontecer, programe mais uns minutos. Triture, 20 seg, vel 5.Escorra a água e derreta a gelatina no microondas. Adicione-a ao preparado e envolva 15 seg, vel 3. Junte o iogurte ao preparado e envolva 15 seg, vel 3.

(T): Coloque num tacho 250gr de morangos (reserve os restantes), o açúcar e uns pingos de água e leve a lume brando durante cerca de 15/20 minutos e mexendo sempre, até os morangos estarem desfeitos. Triture-os com a varinha mágica e rserve. Escorra a água da gelatina e derreta-a no microondas. Adicione-a ao preparado dos morangos e envolva bem. Junte o iogurte a misture até obter um preparado homogéneo.Por fim envolva as natas no preparado com a espátula.Verta o preparado na tigela alternando com os restantes morangos e os pedaços de torta que reservou. Leve ao congelador até ficar bem firme. Desenforme e sirva com doce de morango ou topping de chocolate por cima.
 
Notas:
- Talvez seja melhor munirem-se de duas tortas porque uma talvez não seja suficiente. Antes de fatiar a torta retirem-lhe a cobertura e reservem para deitar no preparado no final junto com os morangos. Fica óptimo encontrar os pedacinhos na fatia!
- Esta receita foi retirada, alterada e adaptada por mim de uma Mulher Moderna na Cozinha. Não sei a data nem o n.º porque apenas tinha esta página.

3 comentários:

  1. esta bomba deve ser uma maravilha. Adoro todos os ingredientes.... Tenho que me aventurar a faze la. Mas agora se calhar só nas ferias

    Beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  2. Lili, nem imaginas como.. Pergunta à Soft que ela já fez! Mas podes fazer nas férias sim, assim tb como! ; )
    Bjss

    ResponderEliminar
  3. Que receita deliciosa! Ja esta anotada!

    X)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!