Uma caixa de limas. Gelo. Açúcar. Cachaça. Carne. Tempero. Carvão. Fogo. Grelha. Feijão preto. Arroz branco. Velas. Lua. Amigos. Conversa. Jantar. Conversa. Sobremesas. Risos. Gargalhadas. Mais gargalhadas. Mais conversa. Despedidas. Recolher. Arrumar. Limpar. Dormir.
O destino das limas que sobraram?
Brûlée de lima e oreosO destino das limas que sobraram?
Ingredientes (para 4 ramequins): 8 bolachas oreo, 2 colheres de sopa de manteiga derretida, 3 gemas de ovo, 198gr de leite condensado, sumo de 3 limas, açúcar para caramelizar
(T): Triture as bolachas na picadora. Misture a manteiga derretida e envolva bem. Forre o fundo dos ramequins com esta mistura, calcando bem. Leve a forno pré-aquecido a 180º durante 8-10 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Misture bem as gemas, o leite condensado e o sumo das limas. Distribua o preparado pelos ramequins de forma a ficarem todos cheios por igual (deixar 1 dedo abaixo do rebordo). Leve ao forno a 170º durante 10-15 minutos ou até estar firme. Refrigere durante pelo menos 2 horas. Antes de servir polvilhe com açúcar e caramelize com ajuda de um ferro próprio ou no grill do forno.
(B): Triture as bolachas 15 seg na vel 7. Deite a manteiga derretida pelo bocal e misture uns segundos na vel 4. Forre o fundo dos ramequins com esta mistura, calcando bem. Leve a forno pré-aquecido a 180º durante 8-10 minutos. Retire e deixe arrefecer.
(B): Triture as bolachas 15 seg na vel 7. Deite a manteiga derretida pelo bocal e misture uns segundos na vel 4. Forre o fundo dos ramequins com esta mistura, calcando bem. Leve a forno pré-aquecido a 180º durante 8-10 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Misture as gemas, o leite condensado e o sumo das limas 15 seg na vel 4. Distribua o preparado pelos ramequins de forma a ficarem todos cheios por igual (deixar 1 dedo abaixo do rebordo). Leve ao forno a 170º durante 10-15 minutos ou até estar firme. Refrigere durante pelo menos 2 horas. Antes de servir polvilhe com açúcar e caramelize com ajuda de um ferro próprio ou no grill do forno.
Notas:- O sabor fica bastante acentuado pela lima mas a combinação com a base de oreos é perfeita!
- Receita adaptada daqui. Alterei as quantidades de bolachas e limas.
É diferente, não conhecia, mas deve ser bom.
ResponderEliminarbjsss
Deve ter ficado um sabor engraçado...
ResponderEliminartenho lá uns ramequins para estrear :D:D
beijinhos (*.*)
Deve ficar uma combinação excelente Margarida...
ResponderEliminarPena que não tenho ramequins... E não consigo encontrar em lado nenhum... Que tristeza!
É que essas oreos com a lima, meu Deus!
Isto não se faz quando daqui a 1 horinha parto de férias... ai ai!
Beijinho querida**
ADOREI a conjugação.
ResponderEliminarDeve ficar excelente
Jinhussssss
Margarida
ResponderEliminarDelicioso destino deste às limas....O contraste de sabores,deve ser optimo.
Beijinho
Margarida,
ResponderEliminarQue boa sujestão,e pelo aspecto devia estar excelente.
bjs
Margarida, Deve ser bommmmm, muito bommmm :) E é daquelas coisas que se pode fazer só 1 ou 2 doses pr a tentação ser menor ;)
ResponderEliminarBeijinhos,
Carlota
hummm num conhecia!!!! posso passar ai para experimentar?????
ResponderEliminarBJs
Lindo! Delicioso! Amei! Adorei! Bjinhu
ResponderEliminarEu acho que ia gostar muito disso :)
ResponderEliminarAi Margarida, isso é bom mas para as minhas ancas é um suicídio hehehe, claro que um dia não são dias e eu fiquei cheia de vontade de experimentar :)
ResponderEliminarBjs
Moira
Um rico brule e em excelente companhia ainda fica melhor :*
ResponderEliminarMargarida, que delicia deve ter ficado.
ResponderEliminarMas não tenho ramequins, e nunca vi em nenhum lado. :(
Será que se pode usar outro utensilio?
Deve ser mesmo muito bom :)
ResponderEliminarBeijinhos
uau!!! OLAA estou de volta! mas mal entrei ate fiquei hipinotizada!! que linda sobremesa!!!! ca estarei novamente a seguir com atencao o q fazes!! TUDO TAO BOM! beijokas
ResponderEliminarMargarida, ontem fiquei cheia de vontade de experimentar quando chegasse a casa, pois tinha as limas e as Oreo. Pensava eu, quando cheguei a Mada tinha despachado o meio pacote que restava! Nada que não se resolva brevemente, pois adoro a acidez e o aroma da lima em tudo onde entre :)
ResponderEliminaruauuuu mas que sopimpa!
ResponderEliminarque aspecto maravilhoso!
Fiquei com vontade de provar e agora só fazendo! Adoro o ácido das limas, acho que lhe chamava um figo, ainda para mais com esse contraste de cores...só tu, Margarida! :)
ResponderEliminarqualquer dia começo a por uns filtros para barrar este teus posts!!!!!ráis parta a gaja que só faz coisas babantes!!!lolll
ResponderEliminarAnda aqui uma recente mama a tentar manter a linha e depois zás!posts da minha linda a derrubar tudo!! assim não dá!ahahahah
jokitas
Meu Deus mulher, deixas-me sempre de água na boca, mas como é que tu descobres estas coisas?!?! ;)
ResponderEliminarbeijos***
Que belo e diferente destino tiveram estas limas. Estão com um aspecto delicioso. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Margarida
ResponderEliminarExcelente sobremesa, adorei as fotos.
Tudo lindo x
margarida um combinação bem curiosa mas que me deixou cheia de vontade de experimentar.
ResponderEliminaresse crocante entao deve ser do melhor.
beijinhos e desculpa a ausência de comentários.
falta de tempo
Olá, não conhecia o seu blog, mas adorei. Também sou do Algarve e tb tenho um blog, muito embora neste momento não tenha muitas coisas novas, pois neste momento estou à espera de bebé e esta fase deixou-me sem apetite e com alguns enjoos. A pouco e pouco estamos a recuperar e a recomeçar os repastos. Hoje vamos experimentar os seus bifes no tacho com presunto. Depois coloco no nosso blog.
ResponderEliminarBjinhos