Autora














Margarida de (segundo) nome.
Algarvia de gema.
Mãe, de dois.
Com formação académica na área de comunicação e marketing.
Dedicada ao blogue, ao cake design, à formação e às vendas. 

Apaixonada por este mundo mágico de aromas e sabores que ganham vida na cozinha.

Cresci entre as tradições gastronómicas da família, na cozinha das avós, tias e mãe. Foi com elas que me debrucei sobre alguidares de barro na preparação de massas de pão, folares, sonhos, empanadilhas, bolinhóis. Foi com elas que preparei bombons e estrelas de figo e figos cheios, ajudando a moer figos secos em moinhos de carne antigos que se prendiam à mesa com grampos. Foi com elas que aprendi os temperos indicados para cada prato, os tempos e os apitos da panela de pressão, os cortes da carne, o amanho do peixe, os pontos do açúcar, a preparação dos bolos...
A par destas raízes familiares, as tradições, a cultura e o património gastronómico do (meu) reino do Algarve são outras influências da minha cozinha. Há aromas que não dispenso, há produtos de que não abdico. E isso, vão ver, ler e sentir por aqui.

Isso, e tudo o que esta paixão pela gastronomia me tem trazido. A vontade de experimentar novos sabores, de imaginar e testar novas combinações, de extrair o máximo de cada ingrediente, de criar e imaginar, de superar sempre cada nova receita.

O figo lampo é isto mesmo, o espelho das minhas vivências, das minhas experiências, da minha origem. Sabores e estórias prontas a apanhar.

Sejam bem vindos e levem sempre um pouco do figo lampo convosco!

Sem comentários: