25 fevereiro 2008

Tagliatelle com salmão fumado

O marido também gosta de cozinhar embora desde que estamos juntos, raras têm sido as vezes em que se dedica à arte. Diz que a mulher cozinha muito bem! Cá pra mim é mesmo.. preguicite! Hoje lembrou-se de fazer o seu prato de pasta favorito, o mesmo que fez na 1.ª vez que cozinhou para mim, e eu consegui convencê-lo a adaptá-la à Bimby.Deixo-vos a receita e o passo-a-passo feito por ele.

Ingredientes: 1 embalagem de salmão fumado 1 embalagem de tomate cereja maduro 1 embalagem de tagliatelle fresca 1 pacote de natas 2 colheres de alho em pó azeite, sal, pimenta q.b. queijo parmesão ralado



Escaldar os tomates e retirar a pele.





(B): Cobrir o fundo do copo com azeite e juntar os tomates já pelados e inteiros. Dar 3 golpes de turbo, juntar o alho em pó, o sal, a pimenta e refogar durante 5min, 100º, vel 1. Juntar o salmão, previamente cortado em pedacinhos, e cozinhar 3min, 90º, vel colher inversa. Juntar as natas pelo bucal e envolver 2min, 90º, vel colher inversa.




(T): Cobrir o fundo de uma frigideira com azeite e juntar os tomates já pelados e cortados em quartos. Juntar o alho em pó, o sal, a pimenta e refogar em lume brando durante 5 minutos, mexendo sempre com uma colher de pau, ao mesmo tempo que vai desfazendo os tomates. Juntar depois o salmão em pedacinhos e cozinhar mais alguns minutos. Incorporar as natas e deixar apurar durante 3 ou 4 minutos.


Coza entretanto o tagliatelle em água a ferver e óleo até que fique “al dente”, escorra e reserve. Retirar para uma travessa, deite por cima o preparado de salmão e polvilhe com o parmesão ralado na hora.



Nota: Quem gostar pode juntar umas gotinhas de piri-piri!