27 fevereiro 2008

Sopa de agrião à antiga

A minha mãe ensinou-me assim e diz que já vem do tempo dos avós esta sopinha de agrião.

Ingredientes da receita original: 3 batatas médias 1 cebola grande ou 2 médias 2 dentes de alho Agrião 1 ovo cozido sal e azeite q.b. água q.b. juntei mais duas folhinhas de alface, 1/2 courgette e meio alho francês porque estavam mesmo ali à mão..

(B): Deitar no copo todos os legumes e juntar água até ficar 1 dedo abaixo dos legumes. Cozinhar durante 25min, 100º, vel. 2. Entretanto retirar as folhinhas dos pés de agrião e lavá-las bem. Reservar. Após a cozedura juntar o sal e o azeite pelo bucal e programar 1min, vel 5, 7 para obter o creme. Junta-se depois as folhinhas do agrião e deixa-se cozer durante 3min, 90º, vel 2 inversa. Por fim junta-se o ovo picadinho.

(T): Deitar todos os legumes na panela de pressão, juntar água, o sal e um fio de azeite e cozer até levantar pressão. Entretanto retirar as folhinhas dos pés de agrião e lavá-las bem. Finda a cozedura passar a sopa com a varinha mágica. Juntar as folhinhas reservadas e deixe cozer por mais alguns minutos. No final juntar o ovo picadinho.

1 comentário:

  1. Está calor...mas que me tentou...tentou
    eu adoro sopas.
    bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!