26 março 2008

Aveludado com pescada e camarão


-->Hoje estava com pouca paciência pra cozinhar e resolvi inventar uma sopa com peixe porque me apetecia um pouco das duas coisas. Saiu um aveludado com pescada e camarão.

Ingredientes:
3 cenouras 3 batatas 4 cubos de abóbora 1 courgette 1 cebola 1 alho francês 2 alhos 2 lombos de pescada (usei congelados) cerca de 10 camarões uns pezinhos de coentros frescos sal e azeite q.b.

(B): Deitar os legumes todos no copo e cobri-los com água. Na Varoma colocar os dois lombos de pescada e no tabuleiro os camarões. Programei 25min, temp varoma, vel 2.

No final do tempo juntar azeite e sal e triturar tudo 1min, vel 7.
Juntar os lombos de pescada, os camarões já
descascados e os coentros no copo. Triturar tudo 1min, na vel 6 para não desfazer totalmente a pescada nem os camarões.

 
(T): Deitar os legumes na panela de pressão, temperar com sal e azeite, cobrir com a água e cozer até levantar pressão. Passar a sopa até obter um creme aveludado. Juntar o camarão cru descascado, os lombos de pescada e os coentros. Cozinhar mais uns minutos. Passar novamente a sopa com a varinha mágica de modo a não desfazer totalmente a pescada e os camarões.

1 comentário:

  1. Olá Margarida,

    Bem sei que esta receita já aqui foi plantada há mais de um ano...quase dois! Mas só há pouco tempo é que me iniciei nos blogs que confortam o estômago e nos fazem querer ir para a cozinha. Experimentei esta receita. Adorei! Obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!