Destes e dos que pelo mundo inteiro vêem nele a chave de engrenagem do motor da economia mundial e, consequentemente, um travão a esta turbulência dos mercados financeiros.
Nós pelo menos somos parte desses crentes já que nesta miséria de país, em que em vez de se governar mais parece que se vendem computadores, continua tudo na mesma. Crise começa a ser palavra mais usada no seio das familias portuguesas. Mas, continuamos a "vender" computadores. E não vale a pena falar nas outras desgraças. Estamos todos fartos de as conhecer, infelizmente.
E porque tristezas não alimentam o corpo nem a alma, comemoremos a vitória de Obama, à boa maneira americana, com pizza, como o americano cá de casa tanto gosta.
Para a massa, que fiz na Bimby usando a receita de Pan Pizza da Irebelo:
Ingredientes: 200 gr de água, 3 colheres de sopa de leite em pó magro, 1 colher sopa de açúcar, 2 colheres sopa de azeite, 1 colher chá de sal (5gr), 400 gr de farinha de trigo, 20 gr de fermento de padeiro
(B): Colocar a água, a levedura, o açúcar, o leite em pó e o azeite e programar 1min, temp 37º, veloc 3. Juntar a farinha e o sal e programar 2m, veloc. espiga.
Deixar a massa levedar 30min, tapada e em lugar seco
Retirar o ar da massa e dividir em duas bolas.
Untar mto bem os tabuleiros e esticar a massa de modo a obter dois discos.
Deixar levedar mais 45min, em lugar seco e tapada.
Enquanto a massa está a levedar prepara-se o molho de tomate levando ao lume azeite, alho picadinho, tomate sem pele nem grainhas em pedaços e uma folha grande de manjericão fresco. Deixar cozinhar uns minutos até o tomate estar desfeito e o molho apurado.
Para o recheio usei o que tinha à mão e a olho. Mas coloquei por esta ordem os seguintes ingredientes: molho de tomate, óregãos e manjericão seco, meias luas finissimas de cebola, queijo mozzarela ralado, cogumelos, pepperoni ou salame, fiambre, azeitonas pretas laminadas e tomate cereja em metades. Cubro com mais queijo, óregãos e rego com um fiozinho de azeite. Vai ao forno a 220º durante aproximadamente 15/20 minutos.
A segunda versão, diferente da que habitualmente faço, levou como recheio um refogado feito com azeite, tomate cereja, cebolas em meias luas, orégãos e manjericão, bacon e chouriço em cubos e azeitonas pretas laminadas, coberto com queijo mozzarela ralado.
Margarida...
ResponderEliminarMas que belas pizzas...
Então esta última, apela imenso às minhas papilas gustativas...
Quem me dera que houvesse entregas dessas tuas pizzas...
Beijinhos!
Que pizzas fabulosas essas.
ResponderEliminarGostei das 2 versões, já agora...não sobrou nada, pois não?
Bjos
Que pizzas fenomenais Margarida!!
ResponderEliminarE um viva para o Obama! Pela esperança que ele representa e pela confiança que ele apresenta...
jinhos grandes!
Margarida querida, eu também fiquei muito feliz pela vitória do Barack Obama!!! Estava torcendo por ele.
ResponderEliminarSua pizza ficou divina, parece deliciosa... adorei!!!
Beijo grande!!
Eu quero uma fatiazinha de cada uma :) É uma boa forma de celebrar a vitória de Obama!! Oxalá ele consiga dar a volta a isto... tenho a esperança renovada desde que me levantei na quarta-feira :)
ResponderEliminarMá,
ResponderEliminarvc só fez a pizza para o Obama kkk e para o Ragazze?! kkkk
Ficou linda, como tudo que vc faz.
Mil beijos
Querida Margarida
ResponderEliminarO meu voto de confiança para o "Homem". Espero que consiga fazer algo para levantar a situação económica do mundo. A Inglaterra está a passar por uma crise enorme, muita gente a perder o trabalho e as suas casinhas pois não conseguem pagar a hipoteca. Assustador.
Uma rica pizza, sim senhor.
Desejo-te um feliz fim de semana.
Beijinhos
hummmmm que aspecto de pizza e viva o OBAMA!!!!!! acredito que ele pode mudar o mundo :) ainda bem que o temos... espero que o meu filho veja ts mudanças para melhor neste mundo agora que o Obama é 1 lider mundial (e ele é tão lindo nao é?)
ResponderEliminarMargarida, as pizzas estão ambas com um aspecto maravilhoso mas a segunda está mais do meu agrado :)
ResponderEliminarbeijinhos
Yes we can...make a pizza like that!!!
ResponderEliminarbeijinho
Margarida
ResponderEliminarQue belas pizzas para uma comemoração historica,porque independentemente do seu desempenho as mentalidades já mudaram e assim o mundo tambem.
Tenho esperança..
Bj
PS-Essa massa da irebelo é muito boa,experimentei há pouco.
A pizza está mesmo um encanto!!
ResponderEliminarE que venham boas mudanças né?!
www.saboresdalica.blogspot.com
Olá Margarida!!! Sua pizza ficou super suculenta, eu amei.
ResponderEliminarBeijão!
Margarida belas pizzas para comemorar os ventos de mudança que todos nós ansiamos.
ResponderEliminarAssisti ha cerca de dois anos a uma entrevista do Presidente Obama( na altura Senador) e pensei...este homem vai longe... yes we can
Bjs ( bom fim de semana)
Abelha Maia
E que possamos festejar assim muito mais vezes... gostei dessa boa maneira à americana, com uma pizza de dar água na boca!
ResponderEliminarEsses dois recheios devem ter ficado maravilhosos...as verdadeiras pizzas de festa!!;)
E nada melhor para se comemorar essa grande vitória do novo presidente do que uma deliciosa pizza, as fotos ilustram bem a delícia que deve ser, bom fim de semana,;)
ResponderEliminarBoa noite Margarida
ResponderEliminarVisita-me,tenho um desafio para ti.Espero que gostes.
Bj
Também estava torcendo por ele! Agora é esperar e ver que rumo o mundo toma!
ResponderEliminarA pizza está tentadora!!
Beijinhos
Bela pizza para comemorar a vitória :)
ResponderEliminarParceira querida, é isso mesmo, o EUA nos surpreendeu com esta vitória. Maravilha, vida longa ao presidente. Esperamos novas mudanças. Enquanto isto, vamos apreciando estas lindas pizzas e babando aqui no computador. Ah, este mês o blog Quatro Ragazze está fazendo um desafio de pizzas, se inscreve lá, tem prêmio e tudo. Mais uma coisa, até o final da semana vou te mandar as receitas, aí se você puder a gente faz na próxima. Bj grande.
ResponderEliminarAdoro pizzas e essas estão muito apetitosas.
ResponderEliminarViva o Obama e que nos traga muitas
mudanças positivas .
Beijinhos