O fim-de-semana foi bom mas poderia ter sido bem melhor. O mau tempo não ajudou em nada.. Choveu, faltou a luz e faltou a água quente.. Se a isto somarmos o facto de que nas termas necessitamos de água quente e de luz para fazer os tratamentos.. Tá tudo dito. Mas deu para descansar ao menos.
Lombos de pescada com molho de camarão e estragão
Ingredientes: 6 lombos de pescada, sumo de limão, sal e pimenta preta q.b.
Para o molho: 50gr de cebola, 40gr de margarina, 80ml de vinho branco, 30ml de brandy, 1 colher de sopa de estragão, 1 pacote de natas, 1 colher de sopa de farinha maizena, 40gr de camarão cozido
(T): Tempere com alguma antecedência os lombos com sal, pimenta preta e limão a gosto.
Pique o camarão e reserve. Leve ao lume a margarina com a cebola picada e deixe refogar. Junte o vinho, o brandy e o estragão e deixe reduzir durante cerca de 10 minutos. Juntar as natas e a maizena e apurar bem até obter um molho cremoso. Apagar o lume e envolver o camarão. Regar os lombos de pescada com o molho e servir.
(B): Tempere com alguma antecedência os lombos com sal, pimenta preta e limão a gosto.
Disponha os lombos na varoma e no copo coloque 500gr de água. Programe 20 minutos, temp varoma, vel 1. Depois de cozinhados disponha-nos numa travessa e reserve.
Coloque no copo o camarão cozido e pique uns segundos na vel 5. Reserve.
Coloque no copo a cebola em quartos e dê uns golpes de turbo até ficar bem picadinha. Desça os residuos das paredes do copo, junte a margarina e refoque 4 minutos, 100º, vel 1. Junte o vinho, o brandy e o estragão e programe 8 minutos, temp varoma, vel 1 1/2, sem o copinho. Acrescente as natas e a maizena e deixe cozinhar durante 10 minutos, temp varoma, vel 1 1/2. No final juntar o camarão e envolver uns segundos, vel colher inversa. Regar os lombos de pescada com o molho e servir.
Acompanhei com arroz selvagem.
O tempo não tem andado nada famoso... mas se deu para descansar já foi bom!
ResponderEliminarA receita parece uma delícia!
Chegaste inspirada!!!
Pena não ter sido perfeito... mas o mais importante é ter dado para descansar e estar em boa companhia.
ResponderEliminarEsse peixinho deve estar uma delícia!
**
Olá! Olha, vou passar para vc ainda hoje a receita para o desafio, viu. beijos
ResponderEliminarPara esses lados a coisa não tem corrido nada bem. Aqui no Norte têm estado uns belos dias de Verão. Um peixinho com arroz selvagem fica um prato fantástico :)
ResponderEliminarXiiiiiii!Mas deve ter sido romantico à luz das velas....
ResponderEliminarEsse peixinho ficou muito bom!
Bj
Boa Noite,Margarida!
ResponderEliminarEstes lombos de pescada estão com um aspecto tão bom...:) o molho com estragão não podia condizer melhor :)
Parece que o descanso foi inspirador! ;)
Amiguinhas, o descanso foi bom mas realmente o tempo portou-se muito mal. Mas a luz das velas tornou a coisa mais romântica.. eheheh
ResponderEliminarPara a próxima pode ser que tenha mais sorte!
beijinhos a todas