01 julho 2008

Penne de tomate seco e pesto


Ingredientes (3/4 pessoas): penne riscado (quantidade para 4 pessoas), 1/2 frango cozido desfiado, bacon em tirinhas a gosto, 5 metades de tomate seco, 4 colheres de sopa de molho pesto, azeite e sal q.b., tomilho seco q.b.

Bimby e Wok: Deitar água no copo em quantidade suficiente para cozer a quantidade de massa que vai fazer e programar 10 min, 100º, vel 2. No final deste tempo colocar o cesto com a massa lá dentro, juntar um fiozinho de azeite e cozer 8 min, 100º, vel 3. (Esta operação pode ser feita de forma tradicional da forma como habitualmente coze massa).

No wok deitar um fio de azeite e quando estiver quente juntar o frango e o bacon e aromatizar com tomilho seco. Saltear até alourar. Retire a massa já cozida, escorra-a e coloque num recipiente. Sobreponha o preparado do frango e bacon. Adicione o tomate seco previamente cortado em cubos pequenos. Adicione o pesto e envolva tudo.

Notas:
- Fiz a receita tão a olho que não apontei quantidades. Regulem-se pelo que fazem habitualmente com outros cozinhados.

3 comentários:

  1. Adoro massas, pratos italianos... fiquei deslumbrada com esta receita, deve ser mesmo deliciosa!! Parabéns pelo teu blog, está no bom caminho, gostei muito!! Beijocas!!

    ResponderEliminar
  2. Isabel, experimenta que não te vais arrepender!
    Obrigada pela tua visita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Isabel, experimenta que não te vais arrepender!
    Obrigada pela tua visita!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!