15 fevereiro 2008

Camarão à Baiana


Ainda que só tenhamos namorado um ano, comemoramos habitualmente o dia dos namorados. Pode ser mais um dia como muita gente diz mas eu sou da opinião que se ele existe é para ser comemorado.. ou não se comemorariam todos os outros dias assinalados!
Ora com a novidade Bimby cá em casa, decidi fazer algo diferente para o jantar e comemorarmos a 3.. nós os dois e a princesinha!
Lembrei-me de uma receita que já não fazia há imenso tempo e que trouxe de uma daquelas "feiras" temáticas que os hipermercados fazem. Do Brasil para a mesa, aqui fica a receita:

Ingredientes: 650gr de camarão selvagem 40/60 2 tomates médios bem maduros 1 cebola 1 dente de alho 3 colheres sopa de azeite 1 chávena chá de leite de coco 2 chávenas chá água a ferver 1 colher sobremesa de farinha 1/2 molho de coentros e 1/2 molho de salsa sal e pimenta preta q.b.

(B): Pique a cebola e o tomate, 20seg, vel 5 (subindo de 3, 4 e 5). Adicione o azeite e deixe refogar 7min, 37º, vel. 3. Entretanto esmague as cabeças dos camarões (retirando os olhos). Tempere com a salsa e os coentros, o sal e a pimenta. Adicione 2 chávenas de águas a ferver e coloque por cima o cesto com as cabeças dos camarões esmagadas. Deixe cozinhar durante 10min, 100º, vel 1. Entretanto desfaça a farinha no leite de coco. Retire o cesto, adione o leite de coco e junte os camarões. Deixe cozinhar 8 min, temp varoma, vel colher inversa. Retire o copinho 3 minutos antes para engrossar o molho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!